Perguntas Frequentes

 

Abaixo você encontrará as respostas das principais dúvidas relacionadas aos produtos vendidos pela Maria Maria Joias

 

  •  Todas as peças são pratas?

Sim, só trabalhamos com joias em prata. Caso haja alguma alteração na peça constará na descrição do produto.

 

  • As Joias em Prata escurecem?

Sim, a oxidação é um processo natural da prata. Contudo, realizando uma limpeza ela volta a cor natural. Existem métodos caseiros, produtos específicos ou ourives que realizam a limpeza das peças.

O uso de perfume, creme, shampoo, talco e outros produtos químicos pode acelerar o processo de oxidação e até mesmo manchar a peça.

 

  • Quais os cuidados devo ter com minhas peças?

O ideal é sempre que utilizá-las fazer a limpeza com uma flanela macia e acondicionar uma a uma, ou em caixas adequadas para joias, embrulhadas em papel de seda ou então em saquinhos de plástico bem fechados, evitando a entrada de ar e o atrito entre as peças. Isso vai conservar o brilho da prata por mais tempo!

 

  • Qual a diferença entre Prata 925 e 950?

A Prata Pura, normalmente, não é usada na fabricação de joias de prata, por ser extremamente maleável pode se deformar com facilidade, com isso é necessário que haja mistura com outros metais como latão e cobre.

Prata 925: é usada a proporção de 92,5% de prata pura e os 7,5% restante de outros metais.

Prata 950: é usada a proporção de 95% de prata pura e os 5% restante de outros metais.

Dúvidas, sugestões ou reclamações, favor entrar em contato conosco!

Deixamos algumas perguntas frequentes como inspiração.

 

Quais as formas de pagamento? / Formas de pagamento

Aceitamos estes meios de pagamento:

Qual o custo do envio? / Frete

O custo do envio será calculado com base no total da compra e endereço da entrega, no checkout, no momento prévio à confirmação da compra.

Como os envios são realizados?

Trabalhamos com:

Onde posso receber meu pedido?

Fazemos envios para todo o país.

Quanto tempo meu pedido vai demorar para chegar?

O tempo de entrega dependerá do tipo de frete selecionado. Normalmente, a demora é de entre 3 e 7 dias úteis após acreditação do pagamento.

Qual o prazo para fazer uma troca?

Você pode solicitar uma troca dentro dos 15 dias depois da realização da compra.

O que devo fazer se o produto não chega em bom estado?

Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] e enviaremos um novo.